É fácil, rápido e confortável pra você.
Escolha agora o melhor dia e horário para o seu agendamento.
Tratamento do Mau Hálito (Halitose)
- Home
- Tratamento do Mau Hálito (Halitose)
Profissional responsável:
Mau hálito (halitose) vai muito além de uma condição clínica para impactar a vida pessoal, profissional, amorosa e social de quem enfrenta esse contratempo. Além disso, também pode ser um sinal ou sintoma de algum problema com a saúde.
É tão comum que de acordo com a Associação Brasileira de Halitose, 30% da população, cerca de 62 milhões de brasileiros, têm ou terão alteração no hálito em algum momento da vida. E, diferente do que se pensa, o estômago tem baixíssima participação entre as causas:
Como 90% dos casos tem origem na boca, o Cirurgião-Dentista qualificado é o profissional responsável por conduzir o tratamento e também por atuar em parceria com outras áreas sempre que isso for necessário.
Mas doutora, eu tenho vergonha!?
Nós já recebemos aqui na Clínica pessoas que adiaram a busca por tratamento porque tinham vergonha de falar sobre o assunto. E antes de mais nada, queremos dizer que entendemos como você se sente. Infelizmente ainda existem muitos tabus envolvendo o tratamento do hálito.
Mas aqui você não precisa ficar constrangido, combinado?! Primeiro porque entendemos que essa é uma condição comum e que pode afetar qualquer pessoa. Segundo porque esse é nosso trabalho e amamos o que fazemos. Além disso, a clínica é multidisciplinar e tudo é muito discreto. Então, você pode ficar confortável e tranquilo para cuidar do seu hálito conosco.
passo a passo
Como funciona umaConsulta do Hálito na Clínica Spadão
Anamnese
Para começar você preenche um questionário detalhado para que possamos conhecer seu estilo de vida e o seu estado geral de saúde. Essas informações são decisivas para um bom diagnóstico, então, capriche nas respostas!
Exame Clínico
Realizamos uma avaliação criteriosa de todo o ambiente bucal. Doenças Periodontais são a segunda causa mais importante de alterações no hálito, e como a Dra. Kátia também é Especialista em Periodontia, ela realiza uma avaliação detalhada para identificar eventuais doenças periodontais e caseos amigdalianos (bolinhas amarelas e mau cheirosas que se desprendem da garganta).
Profilaxia
A próxima etapa é a profilaxia dentária (a famosa limpeza) para remoção de tártaros e placas bacterianas. Além de fortalecer os dentes, a profilaxia também ajuda a prevenir doenças periodontais.
Exame do Hálito
Utilizamos um equipamento capaz de medir o enxofre, um dos principais gases da halitose, e quantificar em números o resultado do exame. Essa é uma técnica bastante segura e confiável para avaliar seu hálito e acompanhar a evolução do tratamento.
Exame da Saliva
Alterações salivares são muito relevantes no diagnóstico do hálito. Por isso, em um exame chamado de Sialometria, analisamos a quantidade e a qualidade da saliva.
Plano de Tratamento Personalizado
Com base nas informações levantadas nos exames, traçamos um plano de tratamento sob medida para suas necessidades.
Nós sabemos o quanto o diagnóstico preciso e o tratamento efetivo das alterações do hálito transformam histórias de vida.
Afinal, você consegue imaginar coisa mais libertadora do que um tratamento capaz de contribuir para que uma pessoa recupere a segurança de se comunicar sem restrições, falar em reuniões, falar de perto ou em lugares fechados sem restrições?!
A Dra. Kátia Spadão, nossa especialista no assunto, costuma dizer que essa sempre foi sua principal motivação para estudar o tratamento das alterações no hálito.
Ela é membro e Profissional Indicada da Associação Brasileira de Halitose e participa do Programa de Educação Continuada da Associação. Além de ter realizado alguns dos cursos mais relevantes do país sobre esse assunto.
Agende a sua avaliação
aqui mesmo pelo site!