Estamos vivendo mais e queremos viver melhor, mais bonitas e bem cuidadas.

E a Biomedicina Estética é uma aliada importante na busca por qualidade de vida e saúde.
Conheça os tratamentos oferecidos e saiba como aproveitar seus benefícios.

Utiliza métodos e técnicas que tratem as disfunções dermatofisiológicas do corpo, da face e relacionadas ao envelhecimento fisiológico.

Escleroterapia (peim)*

A escleroterapia é popularmente conhecida como “aplicação para varizes” e consiste em injetar uma substância diretamente na variz para eliminá-la ou reduzir vasinhos.

Essa técnica pode ser aplicada para tratar aqueles microvasos finos e avermelhados chamados de teleangiectasias, que aparecem no rosto, em especial, no nariz e também nas pernas. Além das clássicas veias reticulares azuis e até varizes mais grossas.

Com a ajuda de uma agulha muito fina o Biomédico Esteta  injeta uma substância à base de glicose, no interior dos microvasos, melhorando o aspecto indesejável.

Teleangiectasias e Varizes

As aplicações são divididas em sessões que variam de acordo com a extensão do tratamento. Mas, não se preocupe! Na primeira consulta a Dra. Rafaela te explica tudo e traça um plano de tratamento personalizado a sua necessidade

MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) Tratamento capilar e Estrias

MMP no tratamento capilar

Pode ser aplicado como alternativa ao implante capilar ou também como complementar ao procedimento cirúrgico.
O que acontece é que as agulhas, em contato com o couro cabeludo, promovem pequenas lesões que causam um leve sangramento. Isso faz com que o organismo ative o sistema plaquetário, responsável pela coagulação sanguínea e atue para promover a recuperação da pele “machucada”, aumentando a circulação.
Então, junto com as plaquetas, libera também fatores de crescimento que estimulam os folículos. O resultado deste processo para regeneração da pele? O crescimento capilar!
O composto de princípios ativos varia de acordo com as necessidades de cada paciente. E o Biomédico Esteta pode combinar vitaminas, fatores de crescimento e bloqueadores enzimáticos com o propósito de atingir os melhores resultados para cada caso.
Um procedimento minimamente invasivo, realizado apenas com anestesia local. E no entanto, muito seguro e efetivo.

MMP no tratamento de estrias

Estrias brancas e cicatrizes também podem ser tratadas com o MMP. Geralmente usamos uma combinação de vitaminas, glicosaminoglicanos, ácido hialurônico, entre outros.
A aplicação é minuciosa, estria por estria. E os resultados são excelentes! Agende sua avaliação e comprove na prática todos esses benefícios.

O MMP ou Microinfusão de Medicamentos na Pele é uma técnica na qual o Biomédico Esteta aplica, com o auxílio de uma caneta com microagulhas, um composto de medicamentos nas camadas superficiais da pele. Desta forma a ação é mais efetiva e com menos efeitos colaterais do que quando comparado à ingestão convencional de medicamentos. 

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento muito efetivo no combate a gordura localizada, celulite e flacidez. A técnica, baseada na aplicação de ondas eletromagnéticas, estimula o corpo a produzir novas fibras de colágeno a partir do calor.

Indicada para reduzir a flacidez da face e do corpo, o protocolo de radiofrequência também promove o rejuvenescimento da pele.

Como ela funciona?

As correntes de alta frequência são responsáveis por produzir um aquecimento controlado capaz de chegar a 42ºC. Enquanto isso, um sistema de resfriamento protege a camada externa da pele e assegura que o tratamento seja confortável, seguro e muito eficiente na produção de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele.

O resultado é uma pele rejuvenescida e com aspecto  mais firme e tonificado.

Drenagem Linfática

A linfa é um fluído corporal responsável por coletar impurezas da circulação e contribuir para manter nossas defesas ativas, visto que é enriquecida por anticorpos. 

No entanto, quando o sistema circulatório e/ou linfático não cumpre corretamente suas funções, o corpo fica sobrecarregado por excesso de líquidos que não consegue absorver. E na maioria dos casos, esse fenômeno se traduz por sintomas como celulite, retenção de líquidos, peso nas pernas ou aparecimento de edema (inchaço), mais conhecido como linfedema.

E a drenagem linfática é uma massagem que contribui para facilitar a passagem da linfa pelo sistema circulatório. E com isso é possível promover a diminuição do edema, nutrição e hidratação celular, aceleração do processo de cicatrização de um ferimento (em consequência de uma melhor irrigação sanguínea decorrente da diminuição do edema) e reabsorção mais rápida de hematomas e equimoses.

Drenagem Linfática no Pós-Operatório

Além de ajudar a reduzir o inchaço provocado pelo excesso de líquido acumulado depois da cirurgia, essa técnica traz outros benefícios que contribuem para uma rápida recuperação.
Como melhora a irrigação sanguínea, a drenagem linfática favorece a cicatrização e previne a aderência das cicatrizes em cirurgias plásticas.

Drenagem Linfática para Grávidas

A drenagem linfática pode se tornar uma importante aliada das futuras mamães porque contribui com a redução do inchaço nas pernas e pés, melhora a circulação sanguínea e a nutrição das células e dos tecidos. Além de diminuir o risco de varizes e promover bem estar e relaxamento.
E no pós parto a drenagem contribui de forma bastante efetiva para reduzir o excesso de líquidos e melhorar as defesas do organismo.

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica já é reconhecida como uma alternativa rápida, segura e super efetiva para mulheres que não abrem mão de envelhecer bem, com saúde e autoestima elevadas. 

Sua aplicação proporciona relaxamento muscular e ameniza rugas estáticas (já evidentes), além de prevenir marcas e linhas de expressão, conhecidas como rugas dinâmicas (que se formam com o movimento).

O procedimento melhora o aspecto da pele, torna a expressão mais jovial e potencializa a autoestima de homens e mulheres.  

A toxina botulínica é aplicada para tratar rugas da testa, linhas ao redor dos olhos (pés de galinha) e na região próxima às sobrancelhas (glabela). E também pode ser utilizada para  o tratamento da hiperhidrose (sudorese em axilas, mãos e pés).

A quantidade de produto aplicado é definida pelo Biomédico Esteta e varia de acordo com cada caso.

Agende a sua avaliação

aqui mesmo pelo site!

É fácil, rápido e confortável pra você.
Escolha agora o melhor dia e horário para o seu agendamento.

Conheça o Dra.

Rafaela Zanardo

  • Graduada em Biomedicina CRBM 13714
  • Especialista e Mestre em Biotecnologia pelo Instituto Butantan, USP e Instituto de Pesquisa Tecnológica
  • Especialista em Estética pelo NEPUGA
  • Professora de Ensino Superior da Unifasipe, Fastech e UFMT – Sinop
Iniciar conversa
Contato via WhatsApp
Olá!
Deixe sua mensagem e entraremos em contato em seguida.