Acupuntura é uma terapia milenar chinesa.

São inúmeros pontos de acupuntura ao longo do corpo, conectamos por canais energéticos chamados de meridianos.
A técnica consiste no estímulo de pontos cutâneos (na pele) que estimulam o funcionamento do corpo de forma equilibrada.

É fundamental uma avaliação inicial detalhada, e a partir do diagnóstico, será determinado qual a melhor conduta, técnica, conjunto de pontos, tempo e número de sessões para cada tratamento, sempre de forma INDIVIDUALIZADA!

Acupuntura para Fertilidade

A Acupuntura para Fertilidade é milenar e tem cada vez mais comprovação científica. Uma aliada importante de pessoas que sonham em ter filhos, já que aumenta de 23% a 26% para cerca de 50% as chances de uma mulher engravidar. 

Técnica eficaz tanto para trabalhar em conjunto com a reprodução assistida, quanto aumentar as chances de gestação natural.

Nos homens, essa técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa pode contribuir com a melhoria de todos os parâmetros do espermograma. Melhora a qualidade morfológica e a quantidade dos espermatozoides, além de aumentar sua mobilidade. Além disso, tem efeito benéfico na varicocele e na disfunção erétil, já que diminui a estase de sangue na região dos testículos.

Na infertilidade feminina a Acupuntura contribui para equilibrar níveis hormonais, melhorar a qualidade do endométrio e as taxas de ovulação. Além de influenciar também o ciclo menstrual, melhorando a vascularização do útero e preparando o endométrio para a transferência do embrião.

Pacientes com Síndrome de Ovários Policísticos, endometriose e baixa reserva ovariana podem se beneficiar em especial com os cuidados da Acupuntura para a Fertilidade.

Um método cientificamente comprovado, efetivo, não invasivo e não tem efeito colateral se realizado por acupunturista especializado em fertilidade.

Acupuntura Obstétrica

A Acupuntura Obstétrica é um recurso importante para fazer da gestação uma experiência tranquila e sem tantos desconfortos. Ela não tem contraindicações e pode ser feita desde as primeiras semanas da gestação, desde seja realizada por um profissional especialista em acupuntura com experiência clínica e especialização em obstetrícia.

Início da Gestação

No primeiro trimestre de gestação, a Acupuntura Obstétrica pode contribuir para diminuir náuseas, vômito, enjoo, azia, indisposição e todos os desconfortos característicos dessa fase.

Desenvolvimento Fetal

Uma forma da futura mamãe começar os cuidados com o seu bebê ainda na barriga. Fazendo acupuntura na mãe é possível melhorar a qualidade de desenvolvimento do feto. E como resultado, depois do nascimento os bebês tem menos cólicas, são menos ansiosos, dormem melhor.

Pós-Parto

No puerpério a acupuntura obstétrica ajuda a diminuir os sintomas de ansiedade, insegurança, depressão, tristeza, tudo o que algumas mães vivenciam nessa fase da vida.

Durante a Gestação

Nessa etapa o foco da acupuntura é melhorar os desconfortos que surgem como consequência a evolução da gestação: dores nas costas, cansaço, indisposição e toda a ansiedade de se preparar para um parto.

No momento do parto

Nessa etapa a acupuntura auxilia bastante, independente da via de parto, se for cesária ou normal. Na cesárea a recuperação é muito melhor e a descida do leite vai ser muito mais rápida também. E no parto normal a Acupuntura Obstétrica contribui para induzir o trabalho e fazer com que o trabalho de parto em si tenha um tempo menor.

Uma técnica milenar e ao mesmo tempo moderna para que todas as fases sejam experienciadas com qualidade e conforto por mãe e filho.

Acupuntura Pediátrica

A Acupuntura, que pode acompanhar a família desde a fase da concepção, também pode representar conforto e bem estar para o bebê desde os seus primeiros dias até a fase adulta. Acupuntura em bebês não tem contraindicações, desde que seja realizada por um profissional acupunturista com especialização e prática clínica em pediatria.

Bebês

Nos primeiros meses a Acupuntura melhora de forma expressiva cólicas, gases, refluxo e todos os desconfortos característicos dessa fase da vida. Depois pode ser aplicada para amenizar a ansiedade na fase da separação bebê e mãe, na adaptação a introdução alimentar, nascimento dos dentes e todo o reequilíbrio emocional que o bebê precisa, em especial, no primeiro ano. Eles podem apresentar alergias alimentares, distúrbios no sono como não conseguir dormir bem a noite ou acordar muitas vezes. Enfim, questões que conseguem ser expressivamente melhoradas com a acupuntura.

Crianças

Na medida em que vai se desenvolvendo, a criança vai sendo exposta a inúmeras situações nas quais a Acupuntura pode ser de grande valor. Melhorar quadros de medo, contribuir com crianças que não conseguem se socializar, que fazem xixi na cama, apresentam déficits de atenção (TDH), hiperatividade, casos de autismo... A abordagem é muito ampla porque a Acupuntura Pediátrica não trata o sintoma específico, trata a causa e cuida do nível emocional, mental e físico.

Acupuntura

A Acupuntura também pode ser aplicada com muito sucesso em adultos e em pessoas idosas para contribuir com o tratamento e o reequilíbrio de várias questões.

Desde modular a imunidade, tratar dores em geral, contribuir com processos psicoemocionais como ansiedade, depressão, síndrome do pânico e vícios em geral.

Além disso, ao realizar sessões periódicas de acupuntura, mantendo um tratamento, é possível melhorar a qualidade de vida e reequilibrar o funcionamento orgânico do corpo como um todo. 

Tudo sem efeitos colaterais e de forma não invasiva.

Agende a sua avaliação

aqui mesmo pelo site!

É fácil, rápido e confortável pra você.
Escolha agora o melhor dia e horário para o seu agendamento.

Conheça a Dra.

Bruna‌ ‌Furlanetto‌ ‌Gregorin‌

  • CREFITO 9/106471
  • Graduada em Fisioterapia pela Universidade de Cuiabá – 2007;
  • Especialista em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA);
  • Formação avançada em Acupuntura na Infertilidade Feminina e Masculina;
  • Formação avançada em Acupuntura Obstétrica;
  • Formação avançada em Acupuntura Pediátrica;
  • Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho;
  • Formação em RPG, pelo Instituto Philippe Souchard;
  • Formação em Terapia Craniosacral pelo instituto Upledger;
  • Membro da Sociedade Brasileira de RPG.
Iniciar conversa
Contato via WhatsApp
Olá!
Deixe sua mensagem e entraremos em contato em seguida.