Endodontia é a especialidade que trata da prevenção, diagnóstico e cura das doenças da polpa dental. A polpa é o tecido localizado no interior dos dentes onde ficam as terminações nervosas e a irrigação sanguínea. 

O tratamento endodôntico é popularmente conhecido como “Tratamento de Canal” e pode ser necessário em casos de cáries profundas, fraturas dentárias, trauma dentário,  necessidades protéticas ou outras patologias.

Sua realização é fundamental para evitar extrações e infecção na raiz e nos tecidos vizinhos. E nesse caso, deixar para depois pode trazer sérias consequências à saúde como dor intensa, inchaço, febre e até infecções à distância nas articulações, febre reumática, entre outros. Em casos mais graves, as bactérias podem chegar à corrente sanguínea, provocando bacteremia.

Aqui na Clínica Spadão nós realizamos:

Tratamento Endodôntico (ou Tratamento de Canal)

Retiramos a polpa dental inflamada ou infectada, esvaziando e limpando bem esse espaço. Posteriormente, o canal é fechado com materiais que conservem aquele ambiente livre de bactérias.

Cirurgias Parendodônticas

Situações nas quais precisamos optar por uma intervenção cirúrgica associada ao tratamento endodôntico. O objetivo é eliminar a causa do processo inflamatório na região de periápice do dente.

Retratamento Endodôntico

Quando o dente precisa passar por novo tratamento com o objetivo de resolver qualquer problema que ele apresente, seja dor, indicação protética ou ortodôntica, remoção do pino intrarradicular, remoção de limas fraturadas, entre outras.

Se você pensa em tratamento endodôntico e logo lembra de dor, não se preocupe! As técnicas e equipamentos evoluíram e hoje o tratamento é muito mais tranquilo e confortável. Em alguns casos, pode ser realizado em apenas uma consulta.

Agende a sua avaliação

aqui mesmo pelo site!

É fácil, rápido e confortável pra você.
Escolha agora o melhor dia e horário para o seu agendamento.

Conheça a Dra.

Ecila Miyuki Koga

  • Cirurgiã-Dentista 
  • Graduada em Odontologia pela Universidade de Cuiabá, conclusão – Dezembro de 2008;
  • Pós-Graduada em Especialização em Endodontia pela Faculdade de Ingá, conclusão – Novembro de 2011.
Iniciar conversa
Contato via WhatsApp
Olá!
Deixe sua mensagem e entraremos em contato em seguida.