Ah, a gravidez! Momento tão desejado para algumas mulheres e ao mesmo tempo, tão cercado de dúvidas e daquela preocupação de se cuidar em dobro. Afinal, gerar uma vida é uma dádiva e ao mesmo tempo, uma responsabilidade, não é mesmo?

Por isso, aqui na Clínica Spadão procuramos criar uma verdadeira rede de apoio às futuras mamães. Reunimos profissionais preparados (e apaixonados pelo que fazem!) para  atender as mais diferentes necessidades de cada fase da gestação.  

Desde a acupuntura para fertilidade na concepção até a hora do parto, nosso propósito é trabalhar para que você, futura mamãe, possa se sentir segura e muito bem cuidada.

 

Conheça um pouco do trabalho que desenvolvemos e saiba como ele pode contribuir:

Acupuntura: Como já falamos acima, a acupuntura pode ser aplicada para aumentar a fertilidade e potencializar as chances de uma mulher engravidar. Uma técnica que beneficia especialmente pacientes com Síndrome de Ovários Policísticos, endometriose e baixa reserva ovariana.

Mas, a acupuntura vai além para contribuir com toda a gestação e até com a hora do parto, independente da via ser cesária ou parto normal. Na cesária, ajuda com a recuperação e a descida do leite e no parto normal, contribui para induzir o trabalho de parto. 

Isso sem falar na acupuntura pediátrica, que atende bebês e crianças.

Fisioterapia e Pilates na Gestação:  A Fisioterapeuta especializada começa o acompanhamento no pré-natal e prepara a gestante para o parto. Uma atenção que vai desde o fortalecimento e coordenação da musculatura do assoalho pélvico até o cuidado com a região abdominal e pélvica no pós parto. A gestação pode causar a diástase abdominal e disfunções da musculatura do assoalho pélvico como Incontinência Urinária, flacidez vaginal, dores na relação, dentre outras e o Fisioterapeuta pode contribuir. 

Pré Natal Odontológico: É tão seguro quanto necessário o cuidado com a saúde bucal da futura mamãe porque isso influencia a saúde do bebê. 

Já é cientificamente comprovado que doenças periodontais podem induzir a um parto prematuro e o bebê pode nascer com pouco ganho de peso.

Assim como também é importante que os pais recebam, desde cedo, orientações sobre a higiene bucal do recém nascido e os cuidados necessários.

Enfim esses são alguns dos cuidados que podem contribuir para que, além de ser muito bem cuidada, tenha uma gestação plena e uma maternidade tranquila.

 

Author

Clínica Spadão

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Contato via WhatsApp
Olá!
Deixe sua mensagem e entraremos em contato em seguida.